CERTIFICADO DIGITAL - EMISSÃO NO SERPRO      

Otto Saltiel
Serpro RGSul
 

Documentos necessários:

Documentos necessários para emissão de Certificados e-CNPJ.
Os seguintes documentos deverão ser apresentados a Autoridade de Registro (AR) com cópia.

Pessoa Jurídica:
Registro Comercial, no caso de empresa individual;  Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais ou civis, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;  Prova de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);  Prova de Inscrição no Cadastro Específico do INSS - CEI, se informado; A pessoa Física responsável será identificada com os documentos descritos no item "Pessoa Física;" · Termo de Titularidade e de Responsabilidade devidamente preenchido;  Comprovante do depósito de pagamento do certificado.

Pessoa Física:
Cédula de Identidade ou Passaporte, se estrangeiro;  Cadastro de Pessoa Física (CPF); Comprovante de Residência;  Número de Identificação Social - NIS (PIS, PASEP, ou CI), se informado; Cadastro Específico do INSS - CEI, se informado; Título de Eleitor; Uma foto 3x4 recente.
 

Documentos necessários para emissão de Certificados e-CPF

Pessoa Física e-CPF · Cédula de Identidade ou Passaporte, se estrangeiro; · Cadastro de Pessoa Física (CPF); · Comprovante de Residência; · Número de Identificação Social - NIS (PIS, PASEP, ou CI), se informado; · Cadastro Específico do INSS - CEI, se informado; · Título de Eleitor; · Uma foto 3x4 recente; · Termo de Titularidade devidamente preenchido; · Comprovante do depósito de pagamento do certificado.

Preço de Certificados

Tipo A3 Certificado e-CPF A3 validade 3 anos, Valor de R$ 125,00 (Cento e vinte e cinco reais). Certificado e-CNPJ A3 validade 3 anos, Valor de R$ 225,00 (duzentos e vinte e cinco reais).
Forma de Pagamento: O pagamento deverá ser efetuado através da Guia de recolhimento da União, onde deverão ser informados os seguintes dados: Unidade Favorecida:   Campo Código: 806030; Campo Gestão: 17205; Recolhimento:   Campo Código: 22222-4; CPF ou CNPJ do contribuinte; Campo Valor Principal: Valor referente ao certificado adquirido; Selecione a opção desejada para geração da guia de recolhimento; Clique em Emitir GRU Simples.    Clique aqui para preencher a Guia de Recolhimento da União.

Para efetuar a solicitação do Certificado Digital deverá ser acessado o endereço:
https://ccd.serpro.gov.br/acserprosrf/

Observação: somente serão aceitos caracteres especiais ( ponto, vírgula, barra, cedilha, etc ) no campo de e-mail.

Na página da Autoridade Certificadora do SERPRO-SRF:

1- Selecionar a Janela Certificados A1 ou A3;
2- Selecionar o tipo de certificado (e-CPF ou e-CNPJ);
3- Solicitar certificado;
4- Preencher os campos do CPF e Data de Nascimento (enviar);
5- Preencher os campos dos demais documentos: RG, Título Eleitoral, PIS/PASEP, Email e Frase Senha e Confirmação da Frase (confirmar);
6- Conferir os dados e seguir as orientações;
7- Selecionar provedor de informações criptográficas (continuar);
8- Anotar o número de referência da solicitação (16 dígitos);
9- Preencher o Termo de Titularidade, emitir em duas vias e anexar aos documentos que serão entregues ao Agente de Registro.

Quando tiveres reunido os documentos necessários, gerado a GRU, efetuado o pagamento, realizado a solicitação do certificado, na página acima mencionada, contactar a Central de Atendimento - CAS, através do telefone 0800-782323 para agendamento.

Após os Agentes de Registro do SERPRO contactarão o solicitante e efetuarão o agendamento para emissão do Certificado Digital.

Sendo a solicitação efetuada sem ocorrências de erros e a documentação estando completa, estimamos que em aproximadamente 15 minutos o Certificado Digital seja aprovado e disponibilizado ao seu titular.