Para ter a imagem em tamanho maior, clique sobre ela
 
 UNIVERSIDADE DE  SÃO PAULO 
 FACULDADE DE ODONTOLOGIA
 
A Diretoria da Faculdade de Odontologia e o Departamento de Ortodontia e Odontopediatria da Universidade de São Paulo têm a satisfação de convidar Vossa Senhoria para a cerimônia de outorga do titulo de Professor Emérito ao Professor Doutor Sebastião Interlandi.

Data: 27/11/2002
Hora: 14h00
Local Anfiteatro "Prof. Dr. Myaky" cfa FOUSP
Av. Prof. Lineu Prestes, 2227
Cidade Universitária


O Professor Doutor Sebastião Interiandi graduou-se, em 1951 por esta Faculdade. Iniciou sua carreira docente, em 1957 como Professor, Assistente, obteve o título de "Master of the Science in Dentistry " pela University of Saint Louis - USA e sucessivamente os títulos de Doutor (1964), Livre-Docente (1968), Professor Adjunto (1972) alcançando o título de Professor Titular em 1973.
Sua participação nos Colegiados e Comissões especiais trouxe benefícios significativos para a Faculdade, principalmente quanto ao desenvolvimento do Ensino e Pesquisa.
Foi o criador, organizador a coordenador do Curso de Pós-Graduação na área de Ortodontia, em 1966. Na Pós-Graduação teve presença efetiva tanto interna como externamente à Faculdade como Presidente da Comissão de Pós-Graduação e Presidente da Comissão de Avaliação da CAPES representando as áreas de Odontologia, Enfermagem e Educação Física.
É autor dos livros "Mecânica do Arco de Canto -  Introdução à Técnica " -  2 edições e "Ortodontia - Bases para Iniciação" - 4 edições, além dos inúmeros trabalhos científicos publicados em revistas nacionais a internacionais.
O Professor Interlandi foi o 1 ° Presidente eleito da Associación Latino Americana de Ortodoncia " - Lima - Peru e integra o órgão consultor da América Latina da Middless University.
Pela sua atuação, sempre brilhante, recebeu distinções honorificas tanto no Brasil como no Exterior entre as quais: Primeiro ex-aluno estrangeiro a receber o "Orhtodontic Alumni Merit Award" da University of Saint Louis; foi agraciado com o título "Professor do Século" pela CRON-OM/Brasil e pela Universidade Latino Americana de Ciência y Tecnologia do Panamá onde a Cínica de Ortodontia leva o nome de Professor Sebastião Interlandi.
Sua expressiva a brilhante carreira acadêmica e profissional muito contribuiu para o desenvolvimento da odontologia, nacional internacional.