DEBUT DAS FILHAS E NETAS EM URUGUAIANA

Todos os debuts de nossas filhas foram feitos em grande estilo.  Vestido no Rui, o costureiro mais badalado de Porto Alegre, na época.  Hilde também se apresentava magnificamente vestida. No debut da Lúcia, ainda estavam conosco os meus amados pais, Naor e Tremesinha, o Edgar e Sarita e Elder.
Minha mãe também elegantemente vestida.
 

Nesta foto da direita está Edgar e atrás a linda e santa Sarita, que morreu cedo.  Manoel Santana, casado com uma irmão do nosso querido amigo Gilberto Schimit, nesta ocasião, debutou ai uma de suas filhas.  Na foto ele muito gentil veio nos cumprimentar.
 
Estas fotografias são na casa dos meus pais. Ocorre-me que nos últimos tempos a mãe e paizinho não iam mais as festas, mas nos esperavam vestido a rigor, para um brinde.  Isto acontecia também no 31 de dezembro, no baile tradicional de passagem do ano no Clube Comercial.  Paizinho de esmouque e mãe de vestido de baile, nos esperavam na nossa casa para passamos a meia noite toda a família junta.
 
 
                                        Ainda o debut de Lúcia fotografias em nossa casa.
 
Minha amada mãe e paizinho não foram ao Clube no debut da Lúcia, mas vestiram-se a rigor e vieram até nossa casa para um coquetel da família e amigos íntimos.
 
Mirza, minha prima irmã, filha de Ascendido, irmão do meu pai, e seus esposo Hélio Ceratti amigos de toda a vida.
Fazem parte do nosso grupo de mocidade. Estavam presentes no debut da Lúcia,  como estão até hoje presentes em nossas vidas e corações. 

   


 
 

Na nossa frente esta Ana, acompanhada de seu pai Gilberto Schimit.  Atrás de nós se enxerga Trajano Silva que apresentava sua filha Amandinha.  Ambas amigas de Lúcia.

 
No debute da Laura ainda estavam Neco, filho do Elder, que faleceu cedo por problema congênito de rins. Foi feito transplante com um dos rins do Elder, mas os resultados não foram bons...  Estavam também Tia Zaida ( irmã de minha mãe)  e tio Carlos Schmitt, flamantes todos.  A foto é na nossa casa grande.
Minha amada mãe e paizinho vestindo-se a rigor estavam, também, em nossa casa para um encontro antes do baile.
Debut da Laura, fotos na nossa casa.  Vestido maravilhoso e felicidade geral.  Igual que para Lúcia, Hilde organizou uma festinha antes do baile.
 
 
Dirceu meu irmão de criação,  veio a recepção em homenagem ao debut de Laura.  Dirceu foi uma dádiva de Deus para nossa família.  Ele era o chofer da família.  Levava as minhas filhas e primas para o colegio todas as manhãs.  Depois quando minha mãe ficou 9 anos doente em casa, incapacitada, era Dirceu que carregava as enfermeiras que lhe cuidavam. Além disto estava pronto para o que lhe mandassem fazer. Fazia tudo com boa vontade e amor.
Dirceu tinha mais ou menos a idade do Edgar, assim que criam-se juntos.  Ele tinha uma dedicação e agradecimento muito especial para o Edgar.  Mas, quem ele adorava mesmo era minha mãe, ainda eu esta lhe  reclamasse muitas vezes...

Aqui passamos para outra geração. Debut da Maria Fernanda. Vestido de todos maravilhosos.
Graça e beleza estavam presentes sempre. Hilde como sempre com muita categoria e
deslumbrante beleza.  Luiza e Juliana ainda eram crianças.

         Debut da neta Julia.  Vestido deslumbrante como de todas. Seguindo a tradição, feitos no Rui.

Debut da Juliana no Clube Comercial dia 19 de setembro de 2003  -  Houve ainda um coquetel do Clube, onde Hilde foi como madrinha.

Debut da Maria Luiza.  Igual que as filhas e netas, o vestido de debut da Luiza era o mais maravilhoso que poderia existir, com a vantagem que igual as outras, sabia vestir bem e tem corpo para isto.
Hilde tinha quebrado o fêmur e ainda estava em recuperação em Porto Alegre.  Eu vim a para debut.
Desta vez me tocou a mim fazer como o paizinho e mãe,  vesti o esmouque e participei da encontro no apartamento de Laura e Negro, prévio ao bailo no Clube Comercial.  Isto foi no dia 20 de setembro de 2006.  Juliana era rainha do Clube Comercial.
 

O debut da amada neta Maria Luiza, no Clube Comercial, foi no dia 20 de setembro de 2006.
Em dezembro houve o debut no Tênis Clube. Hilde  valente, ainda estava em recuperação, mas participou da festinha prévia em nossa casa, na hora da fotografia deixou a muleta de lado....
Isto foi em Dezembro de 2006.