BRy Tecnologia lança Autoridade de Carimbo de Tempo

Informativo Digital da BRy Tecnologia - Setembro de 2006

Com a iminente regulamentação do carimbo de tempo na ICP Brasil a BRy Tecnologia precisa decidir a sua estratégia de mercado: comercializar a tecnologia de gestão de Autoridade de Carimbo de Tempo ou ser provedor desses serviços? Certamente a BRy é uma empresa de base tecnológica e tem como visão repassar para o mercado as tecnologias desenvolvidas. Não obstante a isso, a BRy não pode abrir mão do contato salutar com o usuário final de seus produtos, pois é desta forma que consegue adequar rapidamente a qualidade de seus produtos.

Nesta perspectiva, a empresa catarinense BRy Tecnologia está lançando no mercado sua solução de Autoridade de Carimbo de Tempo (ACT). A solução segue as orientações da estrutura proposta pelo ITI através da ICP-Brasil. A Autoridade de Carimbo de Tempo desenvolvida pela BRy prevê duas possibilidades de aplicação da tecnologia que agrega o tempo aos documentos.

Na primeira, aqueles usuários interessados em agregar a data aos documentos eletrônicos, que tramitam ou são armazenados suas aplicaçoes computacionais, podem faze-lo acessando o serviço oferecido pela futura BRy ACT. Neste formato a BRy, após o devido credenciamento pela ICP Brasil, será o primeiro, e quem sabe o único, proverdor de carimbo de tempo do Brasil que opera com tecnologia totalmente própria.

Por outro lado, a BRy desenvolveu um sistema em que as organizações podem se tornar autoridades de carimbo de tempo. Dependendo da necessidade e do investimento, as instituições, sejam elas públicas ou privadas, podem optar por hospedar a ACT no futuro prestador de serviços de suporte - PSS da BRy, reduzindo custos de implantação, de infra-estrutura e de operação. “Indicamos esta solução para as organizações que pretendem auto prover o carimbo de tempo na sua cadeia logistica e praticam a tercerização da infra-estrutura de TI", afirmam os diretores da BRy. Esta estratégia de atuação no mercado, no entanto, não impede que a BRy comercialize o sistema para aquelas empresas que desejam atuar neste mercado.

Modelo de carimbo de tempo ICP Brasil

Notícias da BRy: Clique aqui

© 2006 Cléber Bidegain Pereira. Todos os direitos reservados.