Eleições no Conselho Federal de Odontologia

Com 98% dos votos, o Plenário presidido por Miguel Nobre foi reeleito para dirigir o CFO pelos próximos três anos

A AcBO congratula-se com o fato e aplaude a merecida vitória do seu Confrade Miguel.

À seguir, notícia transcrita da página do CRO-RS:


Liderança incontestável. O gaúcho Miguel Nobre foi reconduzido à Presidência do Conselho Federal de Odontologia, em eleição realizada em 8 de dezembro corrente, pela esmagadora vitória de 25 x 0.

Os delegados gaúchos, Joaquim Cerveira e Flávio Borella, diretores do CRO/RS, votaram e acompanharam o pleito desenvolvido no Rio de Janeiro, segundo os mais altos conceitos de democracia e transparência.

Com a presença de 26 delegados-eleitores dos Conselhos Regionais de Odontologia – Distrito Federal foi o único ausente – o CFO realizou, uma eleição tranqüila, em que 98% dos estados confirmaram seu voto de confiança no atual plenário. Além da abstenção, houve um voto nulo. A chapa 2 não obteve nenhum voto.

Em sua primeira fala, após a proclamação do resultado, o presidente Miguel Nobre destacou a importância do "Sistema Conselhos de Odontologia". "Não existe Conselho sozinho, não há diferença entre CFO e CROs, somos todos um sistema só", discursou.

Nobre disse que vai continuar apostando no diálogo, respeitando a autonomia administrativa dos Regionais e, ao mesmo tempo, investindo na capacitação de seus funcionários, a exemplo do que já vem sendo feito.

— Ao presidente reeleito, os votos de mais uma gestão profícua em favor da saúde e que continue firme no seu propósito de materializar uma odontologia de todos e para todos.

Congratulações!!!