São Paulo terá audiência pública para a PPP da certificação digital nesta quarta-feira

Jackeline Carvalho (jackeline@convergenciadigital.com.br)

4 de setembro de 2006

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, juntamente com a Unidade de Parcerias Público-Privadas (PPP) da Secretaria de Economia e Planejamento do Governo do Estado, realiza nesta quarta-feira, 06/09, Audiência Pública na qual pretende apresentar o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para Certificação Digital, cujo objetivo é modernizar a infra-estrutura tecnológica e operacional de digitalização de impressões digitais em um cadastro único.
O projeto envolve a captura eletrônica de imagens biométricas e coleta de dados biográficos; emissão eletrônica de documentos oficiais; integração de sistemas complexos; Gerenciamento de empreendimentos complexos; comercialização de serviços de confirmação, com volume diário na ordem de milhões; execução de serviços técnicos especializados de implantação e suporte, abrangendo centenas de sites distintos e dispersos geograficamente.
Segundo informação publicada pelo jornal DCI, a expectativa de investimento é de U$ 328 milhões. A infra-estrutura permitirá a identificação civil, e caso necessário a criminal, por meio das impressões digitais.
Ainda não há data prevista para a licitação. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirma que foi criado um grupo de trabalho para esta que é a primeira PPP de tecnologia, e também a primeira desta secretaria.
O banco de dados, que contém 45 milhões de fichas com digitais e dados pessoais, já está 99% digitalizado. Caberia à iniciativa privada somente a comercialização do serviço de verificação de identidade - que tornará a confirmação mais rápida, aumentando conseqüentemente o volume de negócios. O serviço não revelará informações do banco de dados da SSP, nem informações financeiras.
A Audiência Pública será realizada às 10h, no Espaço Cultural Detran, Avenida Pedro Álvares Cabral, 1.301 - 2° andar - Parque Ibirapuera - SP.

Informações no site: www.ssp.sp.gov.br


Luciano Maurício Sampaio Barreto
Gerente de Tecnologia e Informação - GerTI
Conselho Federal de Odontologia
e-mails CFO: lbarreto@cfo.org.br e gerti@cfo.org.br
Fax: (21) 2122-2244

© 2006 Cléber Bidegain Pereira. Todos os direitos reservados.